terça-feira, 23 de março de 2010

*Nina Buah Em Chá de Panela*.


Brincadeiras de Chá De Panela.
1*Apresentação Da Noiva.
Curiosidades das amigas presentes, uma pergunta cada, respostas imediatas.
2*Presente Brilhante Da Noiva.
Terá um belo pacote com um presente LUXUOSO, a convidada mais divertida levara de recordação tal pacote. Arrase meninas.
3*Transformação Total.
Farei uma pergunta criativa a cada convidada presente, só podem dizer Sim ou Não. O resultado dos sins e dos nãos é um segredo meu, vai ser desvendado na hora certa. “Vamos nos divertir muito”.
4*Dançinha do Prendedor.
Fazer uma roda e distribuir a cada convidada presente, um prendedor de roupa, sendo apenas três de cor diferente. Quando começar a tocar a musica os prendedores começam a girar, assim que parar a musica, onde estiver tais cores diferenciados, pagaram o mico.O mico é as três soltar a franga dançando como gostar.Obs. A brincadeira acontece em todo o decorrer do Chá de Panela.
5*Feitiço contra o Feiticeiro.
Distribuir folhas com caneta e dar sugestões de castigos. Todas devem sugerir algo e assinar. Moral da brincadeira, elas mesmo vão pagar a prenda.
6*Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, coitada dela.
7*Amizade Carinhosa.
Passar um carretel de barbante pelas amigas presentes.
Cada uma corta um pedaço, do tamanho que quiser.
Depois que todas tiverem cortado, vem a explicação.
Elas devem ir enrolando o barbante no dedo, e ao mesmo tempo ir falando para a Noiva como a conheceu, o que acha dela, o que sente por ela, o que deseja para o futuro, etc.
Tem que falar até terminar de enrolar o barbante no dedo.

sábado, 13 de março de 2010

*Nina Buah Apresenta Evolution*.



Aos encantos de um passado e as tendências de um futuro, está presente em Evolution, um espetáculo de magia para todos os gostos.
Evolution resgata das catascumbas o segredo de um amor impossível e o mistério Fantasma da Ópera, desvendando consigo que o negro e o branco são simplesmente máfia e sensação de Liberdade.
O Gran finale traz o charme e a elegância de um Circo fascinante que nos trás só Alegria, no estilo andrógino, Nina Buah encanta com a ópera de Aretha Franklin e em ritmo alucinante, a evolução da Drag Music toma conta do palco, “Evolution é o grito, o berro, o urro e o erro, sua alma é uma menina e seu corpo uma mentira, não sou homem nem mulher, um ser que sobra e falta num mundo diferente de todos os mundos”.
Primeira apresentação: Três figurinos fazem parte desta interpretação com troca de roupa no palco, duração de 10 minutos com o repertório, texto de Nina Buah (só quero felicidade), Celine Dion (It´s all coming back to me now), Phanthon of de opera (Harajuku remix) e (Drag Music).
Segunda apresentação: Três figurinos fazem parte desta interpretação com troca de roupa no placo, duração de 9 minutos com o repertório , introdução (o circo é felicidade), Circo de soleil (alegria), Aretha Franklin (Nessun Dorma) e (Drag Music).

quinta-feira, 11 de março de 2010

*Funk De Nina Buah*.



"Cuidado com Ela"

Chiclete cor-de-rosa, jeitinho sensual
Andando pela rua ela sabe é fatal
Estou desesperada, não sei o que fazer
Deu em cima do meu bofe, botei ela pra correr
Sou toda descolada, confio no meu taco
Mais essa sirigaita não se enxerga, o que é que eu faço?
Mulher quando não presta é um bicho atentado
Segura que eu avanço, deixa em paz meu namorado

Baby sou esperta, pense antes de agir
Faça a coisa certa ou a casa vai cair
Baby sou esperta, pense ante de agir

Faça a coisa certa ou a casa vai cair
Não gosto de barraco, sou fina e glamurosa
Sou drag de familia de um mundo cor-de-rosa
Mais tudo tem limite, o que é meu eu cuido bem
Se a baranga é insistente, algum motivo ela tem
Cheguei mais cedo em casa, liguei pro meu amado
Só dava tu tu tu, telefone desligado
Segui o meu instinto e fui no apê da descarada
Meu bofe e a baranga abraçados na calçada

Baby sou esperta, pense antes de agir
Faça a coisa certa ou a caisa vai cair
Baby sou esperta, pense ante de agir
Faça a coisa certa ou a casa vai cair

Taquei tudo o que tinha, chamaram o camburão
O PM era um gatinho, algemou meu coração
Tem mal que vem pra bem, já estou recuperada
Pra cuidar do novo amado, minha sirene está ligada
Uuuuuuuuuuuuuuul, minha sirene está ligada
Minha sirene está ligada
Aí, esses homens são todos iguais
Se cuida me bem, minha sirene está ligada

Baby sou esperta, pense ante de agir
Faça a coisa certa ou a casa vai cair.
Baby sou esperta, pense ante de agir
Faça a coisa certa ou a casa vai cair.

*Nina Buah Apresenta Exotic*.


Produções especiais fazem parte de um figurino requintado, inspirado nos trajes de Maria Antonieta, uma Rainha poderosa, rica e venerada pelo povo. Essas peças deslumbrantes ganham um toque mágico na atuação de Nina Buah, soberana na representação de uma grande heroína.
O espetáculo é composto por seis figurinos em duas apresentações, cada show com troca de figurino no palco. O repertório cuidadosamente elaborado é um mix de gêneros que vai da música clássica ao Drag Music.
As coreografias possuem um estilo próprio caracterizado por métodos de dança diferenciados, que traz suavidade e delicadeza em passos bem alinhados; e a movimentação robótica, que impressiona pela sincronia e pela presença de palco.
Exotique é um espetáculo completo, uma produção de qualidade para um show inesquecível.
Primeira Apresentação: Duração de 11 minutos, com o repertório texto de Nina Buah (não quero ficar sózinha), Era (don't for get), Ema shaplin (cuor cenza sangue) Cristina Aguilera (hurt) e Alice Deejay (elements).
Segunda Apresentação: Duração de 10 minutos, com o repertório Celine Dion (my heart will go on), Jordan Mccoy (estupid cupid), Liane manchebalaum (al kol ele) e Halls music.


*Nina Buah a Primeira Drag Queen Estátua Bailarina Viva Do Brasil*.


A Drag Queen Nina Buah é a pioneira, a trabalhar como Estatua Bailarina Viva no Brasil, ela vem quebrando tabus e mostrando que a espaço para todos, em vez de ficar pensando no que vai fazer, tem que por a mão na massa "ou melhor" por a mão na maquiagem e não perder muito tempo. Foi isso o que fiz, e não é que deu certo!
A afirmação que sou a primeira Drag Queen Estatua Bailarina Viva do Brasil, vem de uma pesquisa que euzinha mesmo venho fazendo já a 5 anos, a fonte onde busquei esse resultado, foi através dos próprios turistas que visitam Balneário Camboriú, são pessoas de todas as tribos, de todas as cores e de todas as raças, essas pessoas chegam para tirar fotos e eu que não sou faladeira tiro aproveito para fazer a minha entrevista e pergunto "você já conheceu algum artista de rua, que é Estatua Bailarina Viva aqui no Brasil", já tive respostas de todos os tipos, mas nunca tive a resposta que viram uma Drag Queen trabalhando na rua, com as respostas obtidas tiro a conclusão que realmente não existe, mas se existe alguma espalhada pelo nosso brasilsão gostaria muito de saber, e quem sabe até mesmo conhecer.
Pelo diferencial da roupa e por ser uma Drag Queen, obtive uma repercucão maravilhosa, agora é só fazer juízo, a confiança e nunca descepciona-los.
Faço juízo sim e principalmente ao meu palquinho que tenho, mesmo não sendo um bailarino profissional, a cada dia me surpreendo, a minha dedicação está sendo fundamental, isso eu devo ao apoio e carinho de muitos que ali passam.
O meu trabalho é feito e dedicado a todas as pessoas que apreciam "arte" a todas as formas, e pra quem não gosta eu dedico também.
"Eu mesmo me homenageio pelo que faço, pois sei o preço que tenho que pagar todos os dias para levar as pessoas com o meu jeito de fazer arte".
Nina Buah uma Drag Queenn qua ama muito o que faz!

quinta-feira, 4 de março de 2010

*O que Nina Buah Teve Que Fazer Para Ser Uma Artista De Rua*.



Primeiro passo foi ligar para a prefeitura da minha cidade para colher informações. E eles me informaram que eu teria que conseguir uma autorização pára que eu pudesse trabalhar na rua, e que essa autorização eu conseguiria atravéz da Casa da Cultura.
No dia seguinte fui a Casa da Cultura da minha cidade, chegando lá falei com a responsavél , aparentemente ficou curiosa e começou a fazer uma entrevista e depois de tudo bem explicadinho verbalmente, pediu um portifólio de tudo que eu já tinha feito, dizia que alem do cadastro, precisa de material, respondi amanhã eu trago pra senhora e sai de mansinho.
No mesmo dia tirei cópia do portifólio que tinha, e no dia seguinte levei a casa da cutura, ela analizou e depois de uma semana já estava com minha autorização nas mãos, por questão de segurança essa autorização tem validade só por 30 dias, por isso tenho que comparecer todo mês na casa da cultura para renovar, enquanto a isso tudo bem já sou um vitorioso.
Começar a trabalhar na rua não foi um projeto planejado e sim uma grande necessidade de sobrevivência e também de mostrar a minha arte. Mesmo não sabendo como seria a reação das pessoas não tive medo e os enfrentei, o dinheiro foi uma consequência do que eu tinha a oferecer, foi ótimo consegui sobreviver.
Meu primeiro dia de trabalho foi dia 17 em julho do ano de 2007, era férias da escola e tinha muita gente na cidade só que estava um pouco nervoso.
Como eu não tinha dinheiro pra fazer um suporte para que eu ficasse em cima, fiquei no chão mesmo.
Os primeiros segundos ali paradinho, foram marcantes, pois estava descobrindo uma nova forma de trabalhar com honestidade e daqui a pouco pessoas chegavam e pediam pra tirar fotos, fiquei muito feliz e só sabia agradecer a Deus.
Fui bem vinda por quase 99% de todos que ali passavam, porém sempre tem alguém que faz piadinhas, comentários disnecessarios, e até palavrões.
Dinheiro...
Pelo conceito que eu tinha em relação a cultura dos brasileiros, tirava a minha própria conclusão, achando que o brasileiro jamais iria ajudar uma Drag Queen na rua, me surpreendi totalmente, os brasileiros além de humano, respeitam e são muitos generosos, principalmente a criancinhas.
Já é o terceiro ano que estou trabalhando na rua, só que para eu estar ali paguei um preço muito mais alto do que o dinheiro que ganho, perdi amigos e alguns deles se distanciaram,pois não acham legal ser artísta de rua, e sempre me alfinetavam dizendo que não é a melhor coisa minha ficar me expondo dessa maneira, e que eu iria perder toda credibilidade como profissional.
E eu me defendia... até que eu não tenha uma oportunidade eu não vou conseguir me sustentar com a minha arte, enquanto isso vou continuar a trabalhar na rua sim, não tenho vergonha não estou matando e muito menos roubando, lá eu faço o que amo, ganho dinheiro honestamente e muita visibilidade, vai que um dia passe alguém do ramo e enxergue em mim algo de interessante, com a cara amarrada frisei em alto bom tom, um dia lá na fente, vocês vão ter orgulho de mim, vocês vão ver e sai de fininho.
A tudo que já vivi, até os dias de hoje, está sendo a melhor experiência da minha vida, estou tentando viver cada segundo sem esperciça-los, passei por fases maravilhosas e outras dificilimas e nunca parava pára agradecer, por momentos de quietudes lá no calçadão começei a agradecer todos os dias por tudo que estava acontecendo comigo, sentia que era um menino iluminado, que quer apenas viver uma vida com dignidade.
Na rua tento absorver o tudo que acontece, vejo pessoas felizes e também pessoas com vazio no peito, empurrando a vida como se ela não fosse nada, e eu ali paradinho fingindo de morto, mas com um diferencial, tenho a missão de levar a eles um puquinho da minha sensibilidade e a alegria que vale apena lutar pára viver e nunca deixar de agradecer pelo pouco ou muito que tenha.
Faça o que quizer, faça onde estiver, só não deixe de Fazer, o tempo é precioso de mais, e eu lhe emploro, "não deixe de Fazer".

*Maratona De Nina Buah*.





Vida de Drag não é fácil e também não é dificil, corro pra um lado, corro pro outro, levo um tropeção, me ralo toda e mesmo assim levanto "bunita". Passo horas e horas ensaiando coreografias, decorando músicas, testando maquiagens e no apartamento é brilho pra todo lado. Aí de mim que tenho que fazer o faxinão!
No dia que tenho trabalho é dia de jejum, ficar entalado no macacão, nunca mais! Na hora de delinear os meus traços, suavidade não basta, tenho mesmo é que fazer uma argamassa completa, além da quantidade exagerada de pelos, minha pele não é de seda. No banheiro gritos de sufoco na hora do pesadelo, o emplastro sabiá dóe de mais, tadinho "do coitado".
Drag que é Drag faz de um tudo pra ficar bonita. As que fazem a linha Top arrasam no visual, geralmente são magérrimas e adoram as grifes teens, fazem depilação definitiva e mudam de peruca assim como eu troco de calcinha; as Caricatas dão um shows de plástica, exageram nas formas e abusam da extravagãncia em produções quase sempre escrachadas; e as Drags na "melhor idade" são finas de mais, capricham no figurino e fazem o tipo Hebe Camargo, absolutas no glamour.
Por ser uma Drag quase magra, tô mais pra topeira que pra Top meu bem, tenho mais pelos que uma macaca e essa de ficar rodopiando e batendo cabelo não é comigo, fico parecendo uma retardada. Para ser uma Caricata eu não preciso de muito esforço, basta lembrar dos dias em que eu acordo medonha e tenho chiliques na frente do espelho, apronto o maior berreiro e desse trauma eu quero distãncia.
Adoro glamour, trajes elegantes, montarias finas, mas ainda não tenho idade e muito menos dinheiro para me tornar uma Hebe da vida.
Continuo sendo a Rainha do Micão e sei que vou ostentar esse titulo por muito tempo, minha maratona está apenas no começo.
Um segredinho que não pode ficar escondidinho, não é que dizem que pareço uma Pastora "abafe o caso".
Nina Buah além de esparafatosa adora fazer fuahahahahah.

*Como Surgiu o Nome Nina Buah*.


Ainda quando criança, tive uma gatinha amarelinha e bem espoleta, quando ela morreu descobri o quanto ela era importante e especial, sofri muito, pois era um bichinho dócil e carinhosa e seu nome era Nina, foi por esse tão singelo motivo que absorvi esse nome com tamanha importância pra minha vida pessoal e principalmente profissional, por isso que chamo Nina.
No inicio da minha carreira, usava os famosos boas de penas, só inclementei a escrita e ficou Buah, a partir de então nasceu Nina Buah uma drag quenn que adora fazer fuahahahahah.
Estou tendo muitas felicidades com esse nome, pois é um nome fácil de falar, escrever e principalmente de se lembrar, isso está sendo uma garantia hiper, ultra, mega importante, pois quero ficar nas lembranças de todos que já me conecem e que ainda vão conhecer.
Por mais que eu ainda não seja famosa, não quero e não posso cair no anonimato, esse nome é o meu hoje e o meu futuro, NINA BUAH existe, e quero que ela fique conhecida por todo o mundo e enquanto tiver forças vou lutar pra que isso aconteça, lutarei até os ultimos dias de minha vida, sem Nina Buah não teria graça nenhuma viver.
Meu nome é João Paulo Gonçalves, mas podem me chamar também de Nina Buah a personagem que criei e que a amo tanto.

*O Que Sabe fazer Nina Buah*.


Nina Buah sabe atuar, interpretar, sabe fazer maquiagem, sabe fazer caras e carões (fotos), faz dublagens de musicas, é bailarina, é dançarina robótica é recepcionista em festas e eventos, sabe criar figurinos, faz vitrine viva, é estatua bailarina viva, ela não é comediante, porém é espontânea e não fica pela culatra.
O que posso fazer:
*Apresentar o meu ESPETÁCULO EXOTIQUE, onde o Luxo é apenas um detalhe.
*Apresentar o ESPETÁCULO EVOLUTION, um ser que sobra e falta num mundo diferente de todos os mundos.
* Recepcionar o seu EVENTO esbanjando Simpátia.
* Ser o MESTRE de CERIMÔNIA da sua festa e cantar bem no finalzinho, quando todos já foram embora.
* Fazer CAMPANHAS PUBLICITÁRIA do seu produto e ser sucesso total.
* Animar a sua festa de ANIVERSÁRIO com o meu jeitinho esparafatoso de ser.
* Ela não teve o prazer de estudar balé, mas ela tem o prazer em dizer que é BAILARINA profiça, por sua conta e risco é claro, pode contratar que ela chega chegando, com as pontinhas dos dedos.
* Fazer a linha fina e xique no seu CASAMENTO, para todos ficar com aguá na boca.
* Ser FIGURANTE do seu filme e arrasar na hora de levar xicotada.
* Ser MODELO da sua coleção e ser recordista de vendas.
* Ficar de MANEQUIN VIVO na sua loja ou empresa e chamar mais atenção do que o próprio produto.
* Tomar o CHÁ DAS 17 HRS, com você e ficar contando piadinhas engraçadinhas rsrsrsrssss.
* Ser a celebridade da sua FESTA DE 15 ANOS, e dançar a noite toda com os bofes.
* APRESENTADORA de um programa infantil, que pode ser chamado de "As Ninets", pois combina com chacletes e chicletes de tuti frutti.
* Fazer a sua DESPEDIDA DE SOLTEIRO, e ensinar como seduzir o seu Bofe..
* Presentear o seu CHÁ DE PANELA, levando um Pinhico da cor rosa.
* E por final ser ATRIZ com especialização em Arte Mélo Dramática....rsrsrsr. Choro em até comercial de Bom Bril!!!
* Já ia me esquecendo, faço até velório, pagando bem que mau tem...kakak...rsrsrsrs.
Nina Buah é o TUDO que você precisa pára sua vida, ela lava, passa, cozinha e leva até você, muita alegria e vontade de viver, pode contratar sem medo de ser FELIZ.

*Nina Buah Dos Palcos e Da Rua Também*.


Já tive o prazer de me apresentar em algumas boates, festas de casamentos, formaturas, animar festas infantis e eventos em geral. Para nós artistas que não somos conhecidos e não estamos na mídia falada e muito menos televisiva, é muito complicado, não querem pagar um preço justo e ainda desfazem, desvalorizando totalmente o profissionalismo e o respeito pela ARTE.
Como o meu objetivo é sobreviver e viver dignamente da arte, tive uma única saida, fui para rua mostrar o pouco que sei fazer, digo pouco por que lá não tenho aparato nenhum, tenho simplesmente um tablado de madeira de apenas 60 cm de circuferência que levo comigo, e em cima desse pauquinho eu me transformo na Bailarina Viva do Calçadão de Balneário Camboriú, se não fosse esse pequenino palco e essa glandiosa platéia da rua, estaria passando muita necessidade e boa parte dos meus sonhos teriam se desmoronados.
Comecei a minha carreira dentro de uma Boate, sem opção fui parar na rua, mantive com a mesma dignidade de antes, acrescentei a minha bagagem com muitas experiências de vida, fui aceito e rejeitado, não foi facíl nem dificil e muito menos vergonhoso.
Sou a Drag Quenn Nina Buah, da rua, da boate e de todos os lares também, o que me falta agora é ser a Drag Queen Nina Buah da Televisão.

*Sou Feliz Por Ser A Artista De Rua Nina Buah, Estatua Bailarina Viva*.



Mesmo passando por todas as dificuldades e não conseguir trabalhos como gostaria, continuo a ser grato e lisonjeado por ser Nina Buah, como é bom acordar todos os meus dias com uma energia maravilhosa e em cima do meu salto 18 ver o sol nascer em mais um dia que Deus me deu, essa energia é tão boa que acaba alimentando a minha alma e a paz de espirito toma conta do meu corpo. Ao som das musicas romãnticas fico refletindo sobre tudo que está acontecendo na minha vida e a grandesa desses pensamentos me leva rumo ao meu futuro e a minha suposta missão.
Ganhei dos céus a minha personagem Nina Buah, e quero acreditar que foi por uma causa nobre e justa, ela trouxe consigo muito sensibilidade e bondade no coração e isso é o que vou distribuir por onde passar, essa é a minha maior missão.
"Meu futuro só depende da minha felicidade, a minha felicidade já encontrei, agora sou dependente de vocês, sem vocês não há futuro e muito menos felicidade"!

*Quem é Nina Buah*.


Nina Buah é uma Artista De Rua feliz pelo que faz, alegre por natureza, espiritualizada pela fé que tem em Deus. É de um estilo diferente ela não usa peruca, mas adora chamar a atenção pelos astronômicos e criativos adornos de cabeça, ela não gosta de usar pouca roupa, ela é clássuda pelas produções e pela maneira de se portar, mas de vez enquando adora dançar um pancadão, seus figurinos são altamente originais e exóticos, ela não é a mais informada e muito menos poliglota, ela tem dificuldades em aprender coisas, mas sua perseverança e objetividade faz com que ela lute até conseguir, sua dublagem é muito real, porém como dito acima ela mau sabe falar português,mesmo assim ela é persistente e quer ser conhecida nacionalmente, pretende levar a todos sua sensibilidade e o pouco (ou muito) que sabe fazer.
Nina Buah existe e quer ser atriz de novelas, filmes e seriados ela tem jeito pra coisa e por final fazer muitas propagandas, nem que seja da pior marca de palha de aço ou da melhor marca de lingüiça.
Resumindo Nina Buah é o Grito, o berro, o urro e o erro, minha alma é uma menina e meu corpo uma mentira, não sou homem nem mulher, um ser que sobra e falta num mundo diferente de todos os mundos, olham-me como se fosse um bicho de outra escpecie e riem, criticam, excluem e odeiam como se eu fosse um pecado um errado um doente, ser diferente é tão igual, que sejamos pedras em caminhos, que sejamos flores em abismos, que sejamos anjos, queremos a liberdade completa, queremos uma liberdade que nos traga só felicidade..
Essa é Nina Buah, uma drag quenn que adora fazer fuahahahah, até debaixo d' água.

Não falei.........vocês vão me amar